Diversão e Arte

Valesca Popozuda assina contrato com gravadora multinacional

Funkeira deve lançar primeiro disco da carreira. Aos 14 anos de trajetória,dona do hit 'Beijinho no ombro' ainda não teve CD publicado

Estado de Minas
postado em 15/05/2014 09:23
Cantora Valesca Popozuda
Aos 35 anos de idade e 14 de carreira, Valesca Popozuda deve concretizar ainda esta semana seu primeiro contrato com uma gravadora profissional. De acordo com o colunista Léo Dias, do jornal carioca O Dia, a funkeira de Irajá assina com a Universal Music na próxima sexta-feira, 16. A notícia foi confirmada pela própria artista, que compartilhou a novidade pelo Twitter.

O acordo, apontado como fruto de uma longa negociação, levará Valesca à gravação de seu primeiro álbum. Nas estradas desde 2000 com a Gaiola das Popozudas, a cantora acumula uma longa lista de canções publicadas, mas sempre de maneira independente e virtual. Até hoje, a loira ainda não teve a oportunidade de reunir seus trabalhos em um lançamento físico.

O interesse da gravadora multinacional na carreira da Popozuda teria surgido após o sucesso estrondoso de ;Beijinho no ombro;. Divulgada no fim do ano passado, a faixa tornou-se um hit nacional e marcou a chegada de uma nova fase na trajetória de Valesca. Mais comedida, sem falar palavrões, a artista ampliou o público e ganhou mais notoriedade. O vídeo oficial da canção já ultrapassou os 28 milhões de visualizações no Youtube.

A contratação pode implicar em alterações significativas nas apresentações e performances de Valesca, a exemplo do que aconteceu com a colega MC Larissa. que embrenhou-se em uma reforma de imagem pelas mãos da Warner Music até transformar-se no fenômeno Anitta.

Contudo, aos fãs que temem por mudanças no comportamento ou estilo de Valesca, pode valer o recado publicado pela funkeira no Facebook: "Eu não vou mudar nunca! Eu não vou ser a Valesca que as pessoas querem que eu seja só para aceitarem, se gostar vai gostar do jeito que eu sou, a funkeira favelada".

Confira o clipe de ;Beijinho no ombro;:

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação