Diversão e Arte

Eminem é o artista preferido do Spotify, com 40 milhões de usuários

Rapper encabeça a lista, que inclui também Rihanna e a música 'Wake me up' do Dj sueco Avicii

Agência France-Presse
postado em 21/05/2014 13:44
Rapper encabeça a lista, que inclui também Rihanna e a música 'Wake me up' do Dj sueco AviciiEstocolmo - O rapper norte-americano Eminem é o artista mais ouvido pelos usuários do maior serviço de música digital, o Spotify, anunciou nesta quarta-feira a empresa sueca, que comemorou seus dez milhões de assinantes pagantes.

O Spotify, criado em 2008 e hoje presente em 56 países, afirma ter 40 milhões de usuários ativos. Desse total, três quartos optam pelo serviço gratuito, que inclui publicidade.

Os dados publicados anteriormente datam de abril de 2013 e apontavam 24 milhões de usuários ativos, com "mais de 6 milhões" de pagantes.

O serviço tem um dos maiores catálogos de música em "streaming", mas Eminem não tem que competir com os Beatles, que ainda não estão disponíveis na página.

A música mais ouvida foi Wake me up (junho de 2013) do DJ sueco Avicii, favorecido pela base de pagantes que o Spotify tem em seu país.

A artista feminina mais popular é Rihanna.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação