Diversão e Arte

Filmes inspirados em livros e HQs arrecadam bilhões de dólares

Filmes extraídos de livros e HQs famosos são os preferidos do público. O uso de tecnologia, com ingressos mais caros, afeta o ranking dos campeões de bilheteria

postado em 02/06/2014 06:30

[VIDEO1]
Esta semana, o filme Frozen ; Uma aventura congelante galgou mais algumas posições na lista de filmes mais lucrativos da história, chegando à 5; colocação. A animação foi lançada no começo deste ano nas salas de cinema ao redor do mundo e superou clássicos afetivos como Jurassic Park (1993) e O rei leão (1994).



Na seleta lista dos 10 filmes com maior arrecadação de todos os tempos, há produções de todo tipo, o que não quer dizer que não existem padrões facilmente reconhecíveis. Neste início de século, faturam mais os filmes extraídos de livros e HQs que obtiveram êxito no mercado editoral ou franquias produzidas há décadas.

Depois dos dois blackbuster dirigidos por James Cameron (Avatar e Titanic, primeiro e segundo lugar respectivamente), a lista é habitada por filmes de super-heróis, bruxos e alienígenas mecanizados. O cenário é bem próximo de 10 anos atrás quando constavam sequências de séries (nossos conhecidos Shrek 2, Homem-aranha 2 e Harry Potter e o prisioneiro de Azkaban). Todos têm arrecadação superior a US$ 1 bilhão.

A matéria completa está disponível , para assinantes. Para assinar, clique .

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação