Diversão e Arte

Novo álbum de Pitty marca momento de renovação na obra e na vida da cantora

A dor, a insatisfação e as decepções da artista permeiam boa parte do álbum Setevidas

postado em 02/06/2014 08:04
Após cinco anos sem lançar um disco de inéditas, Pitty volta aos estúdios com canções afiadas e interpretações seguras
Depois de quase três anos sem subir aos palcos com banda, e cinco sem lançar um disco de inéditas, Pitty retoma a carreira solo com o álbum Setevidas. A autora dos hits Teto de vidro, Na sua estante e Me adora, chega ao quarto álbum de sua discografia com composições afiadas e interpretações mais seguras, fruto dos mais de 10 anos de carreira.

As temáticas soturnas e o som mais pesado de Setevidas refletem o momento difícil pelo qual a roqueira passou no último ano, quando enfrentou mortes metafóricas e reais, como a do ex-guitarrista Peu Sousa, que cometeu suicídio em maio de 2013. O baixista Joe também deixou a banda no ano passado, após entrar com um processo contra a produtora do grupo. Atualmente, a cozinha de Pitty é formada por Martin (guitarra) ; parceiro no projeto folk psicodélico Agridoce ;, Duda (bateria) e Guilherme (baixo).



A cantora baiana conta que compor essas canções foi a forma encontrada para exorcizar determinados sentimentos. A dor, a insatisfação e as decepções da artista permeiam boa parte do álbum, como na faixa de abertura Pouco, que tem uma letra direta e guitarras em destaque (;Não espere que eu me contente com pouco/ é pouco/ tão pouco;), e em Lado de lá, inspirada na morte do antigo companheiro de banda (;Pra quê essa pressa de embarcar/ na jangada que leva pro lado de lá?;).

[VIDEO1]

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique .

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação