Diversão e Arte

'Uma noite no Museu' terá versão para adultos em Nova York

Jantar, ceia e café-da-manhã estarão incluídos, assim como os leitos

Agência France-Presse
postado em 09/07/2014 18:28
Participantes dormirão em camas portáteis, debaixo da baleia azul de 26,65 metros e 9,54 toneladas
Nova York -
Alguma vez você sonhou em dormir debaixo de uma baleia azul? Com a condição de levar travesseiro e saco de dormir, isto agora é possível no Museu de História Natural de Nova York. O famoso museu localizado no Central Park organizará pela primeira vez "Uma Noite no Museu" para adultos em 1; de agosto, inspirado no sucesso das vigílias organizadas para crianças desde 2007.

Os participantes dormirão em camas portáteis, debaixo da baleia azul de 26,65 metros e 9,54 toneladas, a estrela do museu, uma reconstrução em fibra de vidro de uma baleia azul encontrada em 1925 no sul da América Latina.

Depois de uma recepção com champanhe e show de jazz, os assistentes terão os quatro andares do museu à sua inteira disposição, podendo passear tranquilamente pelas 45 salas de exposição permanentes, ficarão cara a cara com um grupo de elefantes africanos, vão admirar esqueletos de dinossauro e à meia-noite irão ao planetário para assistir ao espetáculo "Universo escuro".



Além disso, o encarregado da exposição temporária sobre venenos, Marcos Siddall, estará no museu para conversar com eles. Também poderão desfrutar de uma exposição temporária de aranhas e tarântulas vivas. O programa inclui ainda uma atividade para encontrar fósseis com o uso de lanternas.

Jantar, ceia e café-da-manhã estarão incluídos, assim como os leitos. Mas não os sacos de dormir, os travesseiros, escova e pasta de dentes. Inclusive se o plano é passar a noite lá, pede-se aos participantes que levem "roupa confortável para dormir", mas não pijamas.

A visitação começará às 18h30 e terminará às 09h00 seguinte. O custo será de 375 dólares por participante, além dos US$ 28 do estacionamento, caso a pessoa vá de carro. O preço, salgado, não desanimou os entusiastas: as 150 entradas disponíveis para esta primeira noite de adultos no museu foram vendidas "em algumas horas", disse nesta quarta-feira um porta-voz do museu à AFP.

As noites para crianças (de 6 a 13 anos) começaram em janeiro de 2007, desde quando o museu recebeu 62.000 crianças.

O Museu de História Natural de Nova York tem uma coleção com mais de 32 milhões de espécimes e objetos, mamíferos, insetos e aves de todo o mundo, além de coleções antropológicas de destaque. Um andar inteiro é dedicado à evolução dos vertebrados. Também se pode admirar a maior safira azul do mundo, chamada de "Estrela da Índia".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação