Diversão e Arte

Confira algumas das principais músicas do repertório dos brasilienses

A reportagem do Correio constatou que artistas dos mais diversos estilos encontram espaço para apresentar todo tipo de canção na capital federal

postado em 10/07/2014 07:55
Com 54 anos de história, a capital federal reúne uma imensa pluralidade de habitantes. A música que faz sucesso no cenário regional mostra que também é um reflexo desse efervescente caldeirão cultural. A reportagem do Correio conversou com alguns artistas locais e constatou que músicos dos mais diversos estilos encontram espaço para apresentar todo tipo de música na noite brasiliense. Os repertórios abrangem sucessos do rock nacional e internacional, dos anos 1980, clássicos da bossa nova, além das canções mais marcantes da axé-music.

Paulo Mesquita diz que canções do U2 e da Legião Urbana não podem faltar

O roqueiro Paulo Mesquita lidera duas bandas. A primeira, a U2 Elevation, é um cover dos irlandeses comandados por Bono Vox. A segunda é Paulo Mesquita e os Brancos, que faz um revival dos maiores sucessos dos rocks nacional e internacional oitentistas. Ele pensa que os hits que estouraram durante essa década fizeram, e ainda fazem, muito sucesso devido à batalha que os músicos travaram para produzir canções que realmente agradassem ao público.


;As bandas trabalhavam muito para conseguir que uma música tocasse no rádio. Não existiam as regalias que a internet oferece hoje em dia, em relação à divulgação. Desse modo, as melodias ficavam gravadas no inconsciente coletivo e permanecem como grandes sucessos até hoje, inclusive com o público mais novo.; Paulo Mesquita elege os dois maiores sucessos de todos os tempos: With or without you, do U2, e Tempo Perdido, da Legião Urbana. ;Se não cantarmos essas músicas, nosso show não faz sentido;, exclama o músico.

Brasilidade

Sucesso nos bares de Brasília há 27 anos, Cely Curado marca presença em casas como Feitiço Mineiro, Nosso Mar e Vila Madá. A composição das apresentações, formada essencialmente por bossa nova e MPB, é de grande significado pessoal para a cantora. ;São músicas que me inspiraram na juventude;, diz. Samba do grande amor, de Chico Buarque; Último desejo, de Noel Rosa; e Eu sei que vou te amar, da dupla Vinícius de Moraes e Tom Jobim, são imprescindíveis. Ela conta que o público tem uma média de idade maior que em baladas. ;São pessoas de 40 anos para cima;, explica.

Confira lista:

Paulo Mesquita (Pop e Rock)

Legião Urbana ; Será, Ainda é cedo e Tempo Perdido
Ultraje a Rigor ; Nós vamos invadir a sua praia
Barão Vermelho ; Maior abandonado
The Cure ; Boys don;t cry e Just like heaven
U2 ; Pride e With or without you

Cely Curado (MPB e Bossa nova)

Chico Buarque ; Samba do grande amor e A ciranda da bailarina
Noel Rosa ; Último desejo e Feitiço da Vila
Cartola ; O mundo é um moinho
Milton Nascimento ; Canção da América

Daniel Duran (Sertanejo universitário)

Henrique & Juliano ; Recaídas
Cristiano Araújo ; Maus bocados
Jorge & Mateus ;Colina
Jads & Jadson ; Jeito carinhoso
Gusttavo Lima ; Fui fiel

Cris Pereira (Samba)

Dona Ivone Lara ; Sonho meu
Paulo César Pinheiro ; Pesadelo, Samba de tristeza
Sérgio Magalhães ; Marca da verdade
Vinícius de Oliveira ; Encantos na areia
Nelson Cavaquinho ; Juízo final

Guga (Axé)


Olodum ;Madagascar Olodum
Timbalada ; Beija-flor
Margareth Menezes ; Dandalunda
Luís Caldas ; Fricote e O que essa nega quer?
Banda Eva ; Pequena Eva

A matéria completa está disponível , para assinantes. Para assinar, clique .

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação