Diversão e Arte

Músicos de diversos países da América Latina têm encontro em Angra dos Reis

Os cinco dias de programação incluem duas apresentações em praças públicas no centro da cidade

postado em 20/07/2014 19:29
Músicos de diversos países da América Latina e residentes no Brasil têm encontro marcado nesta semana em Angra dos Reis, na Costa Verde do estado do Rio de Janeiro. Eles participarão do 1; Encontro de Músicos Latino-Americanos, o En Angra, que o grupo Amistad promove entre de quarta-feira (23) a domingo (27), com apoio da prefeitura do município, por meio da Fundação Cultural (Cultuar).

Segundo Leandro Vieira, do grupo Amistad, o evento visa a promover a integração de 16 músicos de diferentes nacionalidades, que estão radicados no Brasil e atuam profissionalmente na difusão da música latino-americana, com músicos locais. ;O objetivo é fazer um intercâmbio cultural e artístico entre esses músicos. Ou, seja, é trazer o know how desses músicos para os músicos de Angra;, disse.

Formado por dez músicos, o grupo Amistad completa dez anos de trabalho em 2014 e já está na segunda formação. Os integrantes tocam músicas tradicionais da América do Sul, utilizando instrumentos como o bombo leguero (instrumento de percussão), o charango (pequeno instrumento de cordas), a zampoña (flauta andina), a quena (tipo de flauta), o cajon peruano (instrumento de percussão), o cuatro venezuelano (violão de quatro cordas), além do violão tradicional.

Os cinco dias de programação incluem duas apresentações em praças públicas no centro da cidade. ;Serão apresentações experimentais, que vão resultar do intercâmbio dos músicos;, disse Leandro Vieira. No sábado (26) à noite, o encontro mostrará um novo espetáculo musical do grupo Amistad. Haverá oficinas sobre prática musical.

Leia mais notícias em Diversão e Arte

A coordenação artística do evento é do maestro Orlando Segóvia, do Chile, residente em São Paulo. A Espanha também será representada no encontro pelo músico Emílio de Angeles.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação