Diversão e Arte

Johnny Marr, ex-guitarrista do The Smiths, anuncia novo disco

Intitulado 'Payland', disco é o segundo trabalho solo do cantor

Diário de Pernambuco
postado em 21/07/2014 16:46
Guitarrista fez sucesso nos anos 1980, com a influente banda The Smiths
A luz dos Smiths de fato nunca se apaga. Os membros da banda (encerrada em 1987) continuam mais ativos do que nunca. Após o ex-vocalista Morrissey lançar o disco World peace is none of your business neste mês de julho, agora é o ex-guitarrista Johnny Marr que anuncia um novo trabalho.


Intitulado Payland, o disco é o segundo solo do guitarrista, depois de The messenger (2013). Em entrevista ao semanário britânico NME, Marr afirmou que o disco é uma continuação direta do antecessor, com sessões de gravação acontecendo nos intervalos da turnê que passou até pelo Brasil. O disco deve ser lançado em 6 de outubro.

O The Smiths é uma das bandas mais icônicas do rock. Ao lado de Joy Division, The Cure, Echo & The Bunnymen e outros, eles ajudaram a definir o que é conhecido como "rock alternativo" nos anos 1980. Em seu repertório estão clássicos lembrados até hoje, como How soon is now, Panic e The boy with the thorn in his side. Johnny Marr e banda se apresentaram recentemente no Brasil, no festival Lollapalooza, em São Paulo.

Confira clipe de New town velocity, de Johnny Marr, e How soon is now, dos Smiths:

[VIDEO1]
[VIDEO2]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação