Diversão e Arte

Musical sobre a cantora Elis Regina chega em outubro em Brasília

A peça tem início com a chegada da cantora ao Rio de Janeiro e destaca as primeiras gravações e o período dos festivais

Irlam Rocha Lima
postado em 22/07/2014 09:29
Laila Garin como Elis: desempenho elogiado pela crítica
O brasiliense assistirá em breve o espetáculo mais celebrado dos últimos anos, nos palcos brasileiros. Em 2 e 3 de outubro, Elis, o musical vai ser apresentado no Auditório Master do Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Depois de cumprir longa e vitoriosa temporada no Teatro Oi Casa Grande (RJ), a peça foi levada para São Paulo, de onde se despede no próximo domingo.

Escrito por Nelson Motta (autor, também, de Tim Maia ; Vale tudo) e Patrícia Andrade, o musical conta a história de Elis Regina, a partir de 45 clássicos do cancioneiro brasileiro, eternizados na voz da maior intérprete da história da MPB. Tem início com a chegada da cantora, ainda adolescente, ao Rio de Janeiro, segue com apresentações no Beco das Garrafas ; reduto da bossa nova, em Copacabana ; e destaca ainda as primeiras gravações e o período dos festivais. Uma carreira cheia de sucessos.



Tudo isso permeado pelo contato mantido por ela como personagens que foram marcantes em sua trajetória, como o bailarino e coreógrafo norte-americano Lennie Dale, o letrista Ronaldo Bôscoli, com quem viria a se casar, o cantor Jair Rodrigues , o pianista e arranjador César Camargo Marino, outro dos maridos dela, e o cartunista Henfil. Com direção de Dennis Carvalho, direção musical de Délia Fischer, cenários de Marcos Flaksman, figurinos de Marília carneiro e luz de Maneca Quinderé, Elis se sustenta também pela excelente dramaturgia.

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique .

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação