Diversão e Arte

Personagem Thor será repaginado e trocará de sexo, a partir de outubro

A repaginada no herói apenas outro exemplo de mudanças drásticas promovidas por editoras para tentar aumentar o número de vendas e reencontrar espaço num concorrido mercado

postado em 29/07/2014 08:38 / atualizado em 05/10/2020 14:29

Numa tentativa de abranger o público, a Marvel desenhará uma personagem feminina para as histórias do ThorImagine um universo paralelo, no qual Thor, filho de Odin, deus de Asgard, detentor do mitológico e poderoso Mjölnir — martelo pertencente ao Deus do Trovão, na mitologia nórdica — e de força sobre-humana, fosse descrito com traços mais delicados e com os cabelos loiros mais sedosos, aspectos atribuídos, habitualmente, ao sexo feminino. A Marvel, responsável pelo personagem que estampa suas histórias em quadrinhos desde 1962, imaginou, e seguiu além; maturou a ideia e resolveu, simplesmente, trocar o sexo de seu asgardiano mais famoso. A novidade deve desembarcar em outubro nas bancas de revistas.

A repaginada no Thor é apenas outro exemplo de mudanças drásticas promovidas por editoras para tentar aumentar o número de vendas e reencontrar espaço num concorrido mercado. A Marvel tem histórico e, novamente, apostou nisso. A gigante norte-americana tenta seduzir e inserir o público feminino numa trama que sempre costumou agradar mais a jovens do sexo oposto.



Jason Aaron, responsável por escrever a nova série, ao lado do quadrinista Russel Dauterman, comentou a proposta na página oficial da Marvel. “Esta é realmente uma história de Thor que ninguém nunca viu antes, e não é para ser efêmero. Não é uma coisa de uma vez só ou uma realidade alternativa. Esta é a nova versão de Thor no universo Marvel”, explicou. “Não é Lady Thor. Não é Thorita. É Thor”, completou e brincou em comunicado.

O quadrinista paraíbano Mike Deodato Jr., que desenhou o Thor para a Marvel durante várias edições, comentou para o Correio o que achou do anúncio e da transformação do personagem. “Foi bacana. Mudanças são sempre bem-vindas na ficção. O Thor mesmo já foi até um sapo! Se a história for boa, e deve ser, já que o escritor é Jason Aaron, ela vai sacudir as coisas no universo do personagem e atrair um novo público”, avaliou.

A matéria completa está disponível , para assinantes. Para assinar, clique .

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação