Diversão e Arte

Novo filme da Marvel traz a eterna luta entre o bem e o mal entre planetas

'Guardiões da galáxia' é baseado na história em quadrinhos homônima lançada pela Marvel em 2008, promete trazer às telonas humor sarcástico

postado em 30/07/2014 09:33
Com produção estimada em US$ 170 milhões, o filme está no rol dos principais blockbusters deste verão norte-americano
Na vastidão irrestrita do universo, uma trupe distinta, formada por terráqueos e alienígenas de conduta e de temperamento assaz duvidosos, precisa resguardar a paz e impedir que estrelas, planetas e, aparentemente, tudo que há além dos limites da Terra acabem em cinzas. Nessa quinta-feira (31/7), a saga cósmica e os personagens icônicos que embalam a trama de Guardiões da galáxia, nova aposta da Marvel e da Disney, desembarcam nos cinemas.

Ambientado no tempo moderno ; apesar da presença maciça de tecnologias e adereços considerados futuristas ;, o longa-metragem, baseado na história em quadrinhos homônima lançada pela Marvel em 2008, promete trazer às telonas humor sarcástico, explosões e perseguições de naves, disparos exagerados de armas a laser e de fogo e, também, as habituais reflexões entre o bem e o mal, ingredientes que, se misturados da maneira correta, costumam seduzir vários públicos e arrecadar bilheterias. A película, com produção estimada em US$ 170 milhões, está no rol dos principais blockbusters deste verão norte-americano.



A trama galáctica parte de um crime protagonizado pelo norte-americano Peter Quill, personagem de Chris Pratt (The O.C. e Parks and recreation). O terráqueo rouba uma misteriosa esfera capaz de destruir o universo, cobiçada por Ronan (Lee Pace), genocida da raça alienígena Kree, que procura o poderoso artefato para exterminar seus rivais do planeta Xandar ; há uma antiga guerra travada entre esses dois povos. Sob tal ameaça, Quill tenta organizar uma aliança conturbada com outros quatro criminosos, vindos de várias partes das galáxias ; o guaxinim Rocket (Bradley Cooper), a árvore Groot (Vin Diesel), a órfã alienígena Gamora (Zoe Saldana) e o vingador Drax (Dave Bautista).

Marcado por papéis secundários, o protagonista Chris Pratt mostrou-se animado com Guardiões da galáxia. Em entrevistas recentes, destacou a produção e falou sobre seu personagem. ;Os adereços, as fantasias, as máscaras, as armas, tudo o que distrai a atenção dos espectadores de mim, acho válido. Assim, apenas no caso de eu estragar tudo, por favor, olhe para as armas;, brincou nas declarações à página norte-americana Super Hero Hype, antes de dizer que Quill é uma mistura de Han Solo (Star wars) com Marty McFly (De volta para o futuro).

[VIDEO1]

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique .

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação