Diversão e Arte

Flip: brasiliense Roger Mello defende que a arte é uma "confusão"

Ele ganhou o prêmio Hans Christian Andersen, este ano, durante a Feira do livro de Bologna

postado em 02/08/2014 18:35
O brasiliense Roger Mello fez uma festa a parte na Flipinha, neste sábado (2/8). Ele é o primeiro ilustrador da América Latina a ganhar o prêmio Hans Christian Andersen, anunciado este ano durante a Feira do livro de Bologna. O prêmio é considerado o Nobel da literatura infantojuvenil.



Na Flipinha, eixo socioeducativo da Festa Literária de Paraty, Roger participou da Ciranda de autores, com o tema Entre fios e traços em bate-papo com o público. ;Para mim, a palavra e a imagem são a mesma coisa; ainda não encontrei uma definição melhor do que a confusão. Na arte, a confusão é melhor do que a definição. A arte é difusa;, diz Roger.

Roger Mello (E):

Sobre o prêmio, Roger lembrou da importância da figura de Hans Christian Andersen no cenário da imagens narrativas. ;Receber esse prêmio foi muito importante, especialmente porque respeito muito o IBBY (Internation Board on Books for Young People) e a Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil. Além disso, há o próprio Hans Christian Andersen, que é uma figura incrível, uma referência de escritor e ;fazedor; de imagens narrativas muito inquieto e que reescrevia as relações que tinha pelo próprio país, mas sem estar preso à fronteira, sem ufanismo;, ressaltou o autor.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação