Diversão e Arte

Victor Hugo Barreto é um dos atores mais requisitados no teatro alemão

Nascido em Brasília, mora na Alemanha desde 2009 e já fez atuou em mais de 10 musicais

postado em 11/08/2014 08:53
O ator com a máscara do personagem Mufasa, em Rei Leão na AlemanhaEm meados de 2003, o plano era se tornar publicitário. Aos 20 anos, ele seguia com a rotina de um jovem que conciliava os estudos com o trabalho e batalhava para atender às expectativas familiares de ser um rapaz formado e de carreira bem sucedida. Tudo caminhava naturalmente para esse fim até que pessoas envolvidas com música cruzaram seu caminho na faculdade, o que o levou a pegar um violão e cantar. A surpresa dos colegas rendeu um convite para integrar o grupo vocal do qual faziam parte e, a partir daquele momento, tudo o que estava planejado foi sendo deixado para trás e deu lugar a uma nova paixão.

Aos 31 anos, hoje Victor Hugo Barreto é um brasiliense que levam o nome da capital mundo afora com o talento artístico. O inesperado convite deflagrou uma carreira de sucesso em um ramo do teatro que cresce exponencialmente no país a cada ano. Com pouco mais de uma década desde que começou a cantar em festas locais pelo Dinner Show e o grupo vocal Laugi, Victor Hugo já tem no currículo mais de 10 musicais, a maioria deles na Alemanha, onde reside desde 2009. Agora, na fase mais madura da carreira, Victor aproveita uma pausa na atuação para transmitir aos novos talentos a experiência de um jovem brasiliense que ganhou os palcos internacionais. Recentemente ele assinou a direção da versão local do bem sucedido We will rock you e não poupou otimismo em relação aos novatos: "Tem um brilho no olhar de encarar isso como carreira. É isso o que eu amo este luga", declara.


E não são pequenas produções que compõem a lista de trabalhos do ator. Além de ter feito as montagens brasilienses de Rent, Grease e Uma rua qualquer, ele foi um dos personagens centrais da versão nacional do clássico Miss Saigon e chegou a integrar o elenco de Hairspray, de Miguel Falabella, musical que não chegou a fazer por um motivo razoávell: ;No período do Miss Saigon, um produtor da Alemanha viu o musical e disse que lá eles estavam precisando de um Simbad para a superprodução do Rei Leão. Eu mandei meu material e não escutei mais nada. Enquanto isso, acabou a temporada do Saigon, eu fiz um musical menor e passei pro Haispray. Foi aí que me ligaram com um convite para fazer um workshop e a audição para o papel;, conta.

A matéria completa está disponível , para assinantes. Para assinar, clique

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação