Diversão e Arte

Bienal Internacional de SP debate sobre mercado e tendências literárias

Os escritores Evando Afonso Ferreira, Marçal Aquino, João Anzanello Carrascoza, Ricardo Lísias e Maria Adelaide Amaral estão na programação do evento

postado em 20/08/2014 08:24
Um dos pioneiros do rap em Brasília, Gog fará releitura de
A transformação dos leitores em uma rede cada vez mais digital é o tema da 23; Bienal Internacional de São Paulo, que começa dia 22, na capital paulista. Para discutir o novo perfil dos leitores, haverá, inclusive, congresso com presença de autores internacionais e debates sobre tecnologias aplicadas à educação. Considerada um dos maiores acontecimentos do livro da América Latina, a Bienal também trará discussões sobre políticas culturais voltadas ao livro e à leitura, mercado editorial, literatura brasileira e tendências literárias internacionais.

As experimentações e os recursos literários na nova literatura brasileira serão apresentadas em conversa entre autores contemporâneos de obras inventivas como João Anzanello Carrascoza, Ricardo Lísias e Evando Afonso Ferreira. Outro destaque é a participação dos escritores e roteiristas Marçal Aquino e Maria Adelaide Amaral em bate-papo sobre a adaptação de obras literárias para telas de cinema e televisão.



A cantora brasiliense Ellen Oléria e o rapper GOG ; um dos pioneiros do rap na cidade ; são atrações em espaço que pretende associar a força da linguagem musical da periferia com clássicos da literatura. Os dois artistas farão releituras do romance Vidas secas, de Graciliano Ramos.

A programação também prevê a discussão da violência como herança no Brasil contemporâneo. O problema será tratado em vários aspectos ; política, sociedade, cultura e arte ; por filósofos, críticos de arte e literatura, escritores, dramaturgos e representantes do poder público.

23; Bienal Internacional do Livro de São Paulo.
De 22 a 31 de agosto de 2014. Pavilhão de Exposições do Anhembi ; Av. Olavo Fontoura, 1.209, São Paulo ; SP.

A matéria completa está disponível , para assinantes. Para assinar, clique

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação