Diversão e Arte

Estilista Fause Haten se apresenta em Brasília com a peça "A feia Lulu"

O espetáculo faz parte da programação do Cena Contemporânea. A montagem estreia nesta terça-feira (26/8)

postado em 26/08/2014 08:23
Haten:
O estilista paulista Fause Haten, um dos mais bem-sucedidos profissionais do segmento, é mais um que aumenta o coro dos multiartistas. Com a carreira consolidada, ele encara o desafio de subir aos palcos, mas, desta vez, como ator profissional. ;Não foi de uma hora para outra. É resultado de um processo pessoal;, garante.

Filho de imigrantes libaneses, Fause começou a trabalhar na confecção dos pais, na 25 de Março, em São Paulo, ainda jovem. Lançou a primeira marca aos 19 anos e vem adicionando elementos dramáticos aos seus trabalhos desde então. Fez experimentações na ourivesaria ; que desenvolve em parceria com uma famosa joalheria ; e ainda na música, tendo gravado o álbum CDFH.



Fause estuda teatro desde 2006, é formado pela escola Célia Helena e sempre carregou o desejo de contar uma história de amor nos palcos. Após assistir ao espetáculo Camille e Rodin (com Melissa Vettore e Leopoldo Pacheco), teve um clique: contaria a história de outro casal francês, o estilista Yves Saint Laurent (1936- 2008) e Pierre Bergé. ;Comecei a pesquisar sobre a vida dos dois e, quando eu vi, estava envolvido até o último fio de cabelo;, confessa.

Ainda na fase de pesquisa, ele descobriu Lulu, personagem de história em quadrinhos criada por Saint Laurent no fim dos anos 1960 e que dá nome ao espetáculo apresentado hoje e amanhã no Teatro do CCBB. Em cena, Fause encarna muitos personagens, veste a atriz convidada Olivia Martins, numa performance que conversa bem com um dos trabalhos de moda mais recentes dele. ;A pessoa do Fause acaba virando personagem, essa confusão é meio intencional;, ressalta o artista.

A feia Lulu

Terça(26/8) e quarta-feira (27/8), às 21h. Teatro I do Centro Cultural Banco do Brasil (SCES, Trecho. 2; 3108-7600) Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia entrada). Classificação indicativa: 14 anos. Ingressos esgotados

A matéria completa está disponível , para assinantes. Para assinar, clique .

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação