Diversão e Arte

Noite de gala no Cine Brasília abre BIFF nesta quinta-feira

A presença de Geraldine Chaplin, homenageada do 3° Festival Internacional de Cinema de Brasília, marcou o início da mostra

postado em 28/08/2014 22:19
A noite de abertura do 3; Festival Internacional de Cinema de Brasília teve a presença ilustre de Geraldine Chaplin, homenageada do evento. O primeiro dia da mostra exibiu um dia maiores clássicos do cinema Luzes da Ribalta, de Charles Chaplin. Confira a programção completa.

[SAIBAMAIS]O clima nostálgico também marcou os discursos de abertura. Nilson Rodrigues, diretor do festival, ressaltou a importância da mostra para capital e agradeceu presença de todos, com destaque para convidada especial. "Nós de Brasília nos sentimos honrados com a sua presença", disse.

O secretário de Cultura do Distrito Federal Hamilton Pereira também destacou a iniciativa do BIFF. "O festival traz para a capital do Brasil o que há mais novo da produção cinematográfica. Quero registrar a importância de um evento dessa magnitude com tanta qualidade", disse. E lembrou do ator e diretor que fez história no cinema. "Não sei se haverá personagem que tenha tocado o coração dos amantes do cinema como Carlitos."



Em espanhol, Geraldine agradeceu a todas as homenagens. "Não posso crer que estou aqui em Brasília. Estou ligada desde minha adolescência a cidade", revelou. Aos 17 anos, a atriz morou com um família de poloneses que vieram para inauguração da capital do Brasil. "Todos os anos, no dia 21 de abril, realizavam uma festa chamada Brasília. Tinha muita comida polaca, vodka polaca, e de música muita bossa e samba. Era surreal", lembrou em meio de risadas.

O evento internacional vai exibir 34 filmes. Doze produções concorrem ao prêmio de R$ 12 mil.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação