Diversão e Arte

Parceria de Hamilton de Holanda e Diogo Nogueira traz músicas inéditas

"Bossa negra" reúne músicas compostas pelos dois artistas e traz canções como "Até a volta" e "Brasil de hoje"

Irlam Rocha Lima
postado em 15/09/2014 08:43
Diogo Nogueira e Hamilton de Holanda: músicas inéditas para Bossa negra
Ninguém na música popular brasileira, nos últimos dois anos, desenvolveu tantos projetos como Hamilton de Holanda. Em 2013 ele lançou o premiado álbum Mundo de Pixinguinha, que contou com a participação de mestres do jazz, do porte do trompetista americano Winton Marsalis e do pianista cubano Chucho Valdés. Também no ano passado, o bandolinista criou o Baile do Almeidinha, apresentado no Circo Voador, no Rio de Janeiro, e levado para outras capitais brasileiras, inclusive Brasília.

Há dois meses o músico e compositor brasiliense chegou ao mercado com o elogiadíssimo Caprichos, disco solo de composições autorais. Ele ainda encontrou tempo para elaborar o Pelo Brasil, espetáculo multimídia, que inicia turnê nacional por Brasília em 28 de outubro. ;Trabalhar com música é algo que me atiça, que me deixa ligado em tempo integral;, afirma o artista, que tem fama de workaholic.


Mais recentemente, chegou ao mercado Bossa negra, resultado da parceria entre Hamilton de Holanda e o sambista Diogo Nogueira. Com 13 faixas, o CD traz músicas inéditas compostas pelos dois e pelo produtor Marcos Portinari, como Até a volta, Brasil de hoje e a faixa-título; outras que têm, também, a assinatura do baixista André Vasconcellos e o percussionista Thiago da Serrinha ; que participaram das gravações ;, a exemplo de Tá, Mais um dia, Doce flor e Mais um dia.

Seis regravações foram incluídas no repertório, com destaque para Mundo melhor (Pixinguinha e Vinicius de Moraes), Risque (Ary Barroso), Desde que o samba é samba (Caetano Veloso) e O que é o amor (Arlindo Cruz, Maurição e Fred Camacho). Salamandra, outra inédita, é uma joia rara, garimpada por Diogo no acervo de Paulo César Pinheiro.

A matéria completa para assinantes está . Para assinar, clique .

Veja o clipe da música Bossa Negra

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação