Diversão e Arte

Homenagem a Glauber Rocha marca início do Festival de Brasília do Cinema

Dois filhos do cineastas marcaram presença durante a exibição da obra

Ricardo Daehn
postado em 16/09/2014 22:51
Dois filhos do cineastas marcaram presença durante a exibição da obra

Uma exibição do clássico Deus e o diabo na terra do sol, de Glauber Rocha, abriu na noite desta terça-feira (16) esta o 47; Festival de Brasília do Cinema Brasileiro.

Uma homenagem pelos 50 anos de lançamento de Deus e o diabo na terra do sol, de Glauber Rocha, abriu na noite desta terça-feira (16) esta o 47; Festival de Brasília do Cinema Brasileiro. A exibição da obra contou contou com a presença de dois filhos do cineasta: Paloma Rocha e Henrique Cavalleiro.

;É um barato poder abrir o festival com esse filme, de baixo orçamento, feito com cinco pessoas no meio do sertão. É uma grande prova do potencial do cinema brasileiro;, disse Paloma Rocha, uma das responsáveis pela restauração. ;Acho extremamente forte e lógica essa homenagem para um cineasta que rompeu todas as barreiras do cinema mundial;, refletiu Helena Ignez, mulher de Glauber Rocha nos anos 1960.

O aniversário do golpe militar também foi relembrado por Hamilton Pereira, secretário de Cultura do DF. ;Assim como fizemos uma bienal do livro, abrimos espaço dentro do Festival de Brasília para a reflexão desses acontecimentos traumáticos do golpe militar na capital federal, usando a linguagem cinematográfica. Por isso, resolvemos homenagear um homem, (o documentarista) Eduardo Coutinho, e uma obra, Deus e o diabo na terra do sol;, afirmou o secretário.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação