Diversão e Arte

Pink Floyd revela detalhes de novo CD; The endless river chega em novembro

Junto com o anúncio da data de lançamento, banda inglesa abriu pré-venda, divulgou lista de músicas e mostrou a capa do novo álbum

postado em 22/09/2014 15:06
Capa do disco é assinada pelo jovem artista egípcio Ahmed Emad Eldin
A banda Pink Floyd revelou aos fãs nesta segunda-feira (22/9) detalhes do novo CD, The endless river, que chega às lojas em 10 de novembro. Já disponível para pré-venda, o trabalho é uma homenagem ao tecladista Rick Wright, morto em 2008.

As faixas, quase todas instrumentais, ; com exceção de Louder than words, escrita pela esposa do guitarrista David Gilmour, Polly Samsom ; foram inspiradas em gravações que deram resultado também a outro álbum, The division bell, de 1994.



Uma das novidades mais esperadas pelos fãs era em relação a capa do CD, já que Storm Thorgherson, autor da icônica capa de The dark side of the moon e responsável pela maioria dos desenhos do grupo morreu no ano passado. A aposta da banda foi feita no trabalho do jovem artista egípcio Ahmed Emad Eldin, de apenas 18 anos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação