Diversão e Arte

Canadenses fazem abaixo-assinado para construção de estátuas do Wolverine

Novo pedido online pede que o prefeito de Edmonton, no Canadá, construa uma réplica do heroi no centro da cidade

Estado de Minas
postado em 22/09/2014 18:40
Personagem é um dos mais populares do universo Marvel

Um fã da série X-Men, e mais especificamente do Wolverine, fez um pedido inusitado para o prefeito Don Iverson, de Edmonton, capital da província de Alberta, no Canadá. O jovem Jesse Setiz pede, através de uma petição online, que seja construída uma estátua em homenagem ao personagem no centro da cidade.

"Não temos muitos personagens de ficção interessantes nascidos no Canadá", diz Jesse, "mas o Wolverine não é simplesmente canadense, ele é de Alberta também". Segundo a biografia do personagem, Wolwerive nasceu na província canadense. Entre os motivos apontados pelo autor da proposta para a construção do monumento constam "fazer as pessoas orgulhosas de viver em Edmonton" e criar uma "atração turística interessante para os fãs de quadrinhos".



[SAIBAMAIS]Nos comentários, pessoas de diversas partes do mundo demonstraram apoio à iniciativa. "Isso seria incrível. Ótimo para atrair turistas", disse Everett Toews, de Edmonton. A francesa Stéphane Fontaine pede "mais super-herois no mundo" e o inglês Sean Seany diz que "Logan [Wolverine] merece". Apesar do apoio incondicional dos fãs, a petição está longe de alcançar seu objetivo. O pedido, que já alcançou quase 1.500 assinaturas, tem a meta de conseguir 100 mil apoiadores.

No ano passado, outro canadense, Brian LaBelle, de Edmonton levantou a ideia de construir uma estátua em homenagem a Wolverine. Essa, porém, bem mais audaciosa: erguer uma imponente escultura do super-heroi de 1000 pés, cerca de 304 metros, no centro da cidade. As justificativas apontadas por LaBelle tinham inspirações políticas e econômicas. "É importante construir esta estátua para que Edmonton possa ser considerada uma cidade global", argumentou Brian. "Precisamos de uma estátua similar à Torre Eiffel, em Paris, e a Estátua da Liberdade, em Nova York (...) essa estátua pode ser um boom para o turismo na cidade".

A petição foi encerrada com 1.785 assinaturas e a estátua, obviamente, não foi erguida.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação