Diversão e Arte

Sin City 2 estreia no Brasil depois de fracassar nos EUA

Continuação traz e volta a estética noir do roteirista e quadrinista Frank Miller e do diretor Robert Rodriguez

postado em 24/09/2014 08:04

Cenas de Sin City: A dama fatal: parceria de Frank Miller e Robert Rodriguez traz pouca novidade
Sin City: a dama fatal conta, assim como o primeiro longa, três histórias fechadas, mas interligadas pelo espaço da cidade do pecado e o corrupto senador Roark, interpretado por Powers Boothe. As histórias narradas são baseadas na graphic novel A dama fatal, de Frank Miller, e em dois outros roteiros inéditos criados pelo autor exclusivamente para o cinema. As narrativas trazem à tela novos personagens, além de alguns já conhecidos pelo público.

A primeira parte de Sin City: a dama fatal começa com o personagem Johnny (Joseph Gordon Leviit) em um jogo de pôquer com o senador Roark e termina em uma sequência de espancamentos. Na segunda, aparece Dwight McCarthy (Josh Brolin) que é seduzido pela mulher que habita seus sonhos e pesadelos, Ava Lord, interpretada por Eva Green. Na última história do filme, retoma-se um eixo do longa de 2005. Nancy (Jessica Alba) quer vingar a morte de John Hartigan, personagem de Bruce Willis que deu a vida por Nancy em Sin City: a cidade do pecado.



O segundo longa da série retoma a técnica pioneira do primeiro filme de realizar todas as gravações com um fundo verde e depois acrescentar o cenário digitalmente. Filmado em preto e branco, em alguns momentos as cores azul, verde, amarelo e, sobretudo, vermelho aparecem para acentuar cenas de violência ou destacar alguns momentos. O filme tem uma narrativa visceral nas mãos de Robert Rodriguez.

[VIDEO1]

A matéria completa está disponível , para assinantes. Para assinar, clique .

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação