Diversão e Arte

Mulher processa Disney alegando que 'Frozen' foi inspirado em sua vida

Peruana acusa empresa de se inspirar em sua autobiografia, lançada em 2010

Estado de Minas
postado em 24/09/2014 14:15
Peruana acusa empresa de se inspirar em sua autobiografia, lançada em 2010
O sucesso da Disney ;Frozen; conta a história de uma princesa em busca de sua irmã, uma rainha com poderes mágicos de congelar coisas, para salvar seu reino encantado, baseado no livro ;A rainha da neve;, de 1844, do dinamarquês Hans Christian Andersen, certo? Não para todos.

A escritora peruana Isabella Tanikumi está processando a empresa americana em 250 milhões de dólares. A alegação: ;Frozen; foi baseado na história de vida dela. As informações são do site TMZ.

A escritora contesta que a inspiração para o filme seja da obra de Andersen. Para ela a Disney se inspurou em sua autobiografia ;Anseios do coração;, lançada em 2010. O livro está disponível no site da Amazon com a sinopse "Este livro leva os leitores a uma jornada por várias fases da vida da autora - do devastador terremoto em 1970 no Peru aos dramas da juventude".

;Frozen; foi lançado em novembro de 2013 e se tornou o filme de animação mais visto da história e o quinto mais visto de todo o cinema. Ao custo de 150 milhões de dólares, o longa arrecadou mais de 1 bilhão de 200 milhões. O livro de Isabella está na posição 6 milhões 861 mil 089 entre os mais vendidos da Amazon

Vale ressaltar que no livro de Tanikumi não consta nenhum homem-de-neve falante.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação