Diversão e Arte

Imprensa australiana afirma que Malcolm Young sofre de demência

O guitarrista, de 61 anos, já tinha se afastado da banda AC/DC no início do ano por motivo de saúde

Agência France-Presse
postado em 26/09/2014 07:58
Guitarrista recebe tratamento em uma clínica especializada de SydneySydney - Malcolm Young, um dos fundadores do grupo de rock australiano AC/DC, que teve a aposentadoria anunciada na quinta-feira (25/9) por problemas de saúde, sofreria de demência, afirma a imprensa australiana.

O guitarrista, de 61 anos, já tinha se afastado da banda no início do ano por motivo de saúde. Ele recebe tratamento em uma clínica especializada de Sydney. "Perdeu por completo a memória imediata", escreveu Bernard Zuel, um conhecido crítico musical. Outros meios de comunicação também mencionam a demência ou que ele teria sofrido um acidente vascular cerebral em 2013.



O grupo anunciou o lançamento em 1 de dezembro de um novo álbum, "Rock or Bust", e uma nova turnê mundial. Na turnê, Malcom será substituído pelo sobrinho Stevie Young.

O AC/DC, um dos grupos de rock mais populares e rentáveis de todos os tempos, foi fundado em 1973 pelos irmãos Angus e Malcom Young e já vendeu mais de 200 milhões de discos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação