Diversão e Arte

Fotógrafo David Uzochukwu faz sucesso com projeto Cry me a river

Com apenas 15 anos, o austríaco ganha reconhecimento por cliques com atmosfera etérea

postado em 30/09/2014 08:05

David Uzochukwu nasceu em dezembro de 1998, na Aústria. Aos 10 anos, com a curiosidade que move toda criança, começou a fotografar a si mesmo, olhando os álbuns da família e os utilizando como bússola. Desde 2012, já com a técnica aprimorada, o austríaco passou a registrar, diariamente, retratos de amigos e de si para o projeto Cry me a river ; destinado a capturar um instante que transmitisse quietude. Ou, como ele prefere dizer, ;quando as coisas estão imóveis e parecem eternas;.


Com sensibilidade, Uzochukwu construiu um valioso portifólio, que rendeu importantes prêmios, entre eles, o alemão EyeEm Festival & Awards (2014). No concurso, o jovem venceu mais de 15 mil concorrentes mundiais. Foram necessárias algumas viagens a países próximos a Luxemburgo, onde vive atualmente, para captar instantes em que a velocidade das grandes cidades parecesse não existir. Tudo com o aval dos pais, que, segundo ele, o ajudaram a se encontrar na arte que hoje declara como ofício. Foi a mãe quem, aos 10 anos, lhe deu a primeira câmara fotográfica. ;Ela me deixava registrar nossa vida e os feriados em família;, revela em entrevista ao Correio.

A matéria completa está disponível , para assinantes. Para assinar, clique .

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação