Diversão e Arte

Foo Fighters apresenta turnê no Brasil com novidades na carreira da banda

O grupo faz show em quatro cidades brasileiras em 2015 e lançará em novembro o novo disco de estúdio Sonic highways

postado em 30/09/2014 08:26
A banda Foo Fighters lança disco e vem ao Brasil em janeiro para uma série de shows
Os fãs brasileiros da banda de rock norte-americana Foo Fighters têm muito a comemorar. Além do anúncio de que o oitavo disco de estúdio do grupo, batizado de Sonic highways, chegará às lojas no próximo dia 10 de novembro, a trupe divulgou há alguns dias que trará a turnê deste novo trabalho ao país, em quatro shows agendados para o começo de 2015.

Dave Grohl, líder do Foo Fighters, propagandeou que Sonic highways será imediatamente reconhecido pelos fãs por conta da sonoridade característica da banda de Seattle, fundada há 20 anos. Curiosamente, o novo álbum da trupe trará oito faixas, e foi gravados em oito estúdios de oito estados norte-americanos. A produção da obra ficou a cargo do incensando Butch Vig, músico da banda Garbage. Questionado sobre o que se poderia esperar do disco, ele foi enfático: ;Épico!”.



Antes do lançamento, em 17 de outubro, estreará no canal pago HBO um documentário homônimo que detalha todo o processo criativo de Sonic highways. Os oito estúdios onde o disco foram gravados são considerados lendários, e também terão suas histórias contadas no filme. Apesar de ter apenas oito canções, cujos nomes já foram divulgados, David Grohl garantiu que este álbum será o mais longo da banda.

Shows solo

Enquanto o disco novo não vem, os admiradores de David Grohl e companhia têm mais um motivo para estarem ansiosos: o Foo Fighters está vindo para o Brasil pela terceira vez. A banda se apresenta no país em janeiro do ano que vem, nas cidades de Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Para os shows nas capitais paulista e mineira, os ingressos começam a ser vendidos amanhã. Para as demais, no dia 2 de outubro. Vale lembrar que a pré-venda exclusiva para fãs começou há alguns dias, para quem se cadastrou em um site.

A matéria completa está disponível , para assinantes. Para assinar, clique .

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação