Diversão e Arte

Baterista da Plebe Rude comenta influência das letras de Renato Russo

Em entrevista ao Correio, Marcelo Capucci relembra primeiro contato com as músicas do líder da Legião Urbana

postado em 01/10/2014 08:00
Em entrevista ao Correio, Marcelo Capucci relembra primeiro contato com as músicas do líder da Legião Urbana

Marcelo Capucci se diz muito influenciado pelas letras de Renato Russo
Foi ainda bem novo, com 11 anos, que Marcelo Capucci teve o primeiro contato com as letras de Renato Russo. Reunido com amigos do pai, ele escutava de longe o som das guitarras enquanto os mais velhos se juntavam para ouvir o disco Legião Urbana, de 1985. A partir daí, começou a acompanhar o rock brasiliense e chegou a ver um show que reuniu a Legião e a Plebe Rude, banda que viria a integrar muitos anos depois.



;Tudo era muito precário naquela época, e isso refletia aquela essência do punk rock;, lembra o baterista. ;Sempre comento com o Philippe (Seabra, vocalista da Plebe Rude): no primeiro show que vi estavam os microfones, as guitarras e o baixo ligados em uma caixa só. A bateria era acústica e o show era feito em cima de um caminhão;.

[VIDEO1]
Influenciado muito mais pelas letras de Renato do que pelo estilo de Marcelo Bonfá à frente da bateria da Legião, como confessa, ele vê nas músicas Geração Coca-Cola e Metrópole as duas maiores influências pessoais. ;Gosto da primeira porque conheci no primeiro álbum, mas a outra, que é do segundo disco, fala de uma questão burocrática que é muito atual;, afirma Capucci. ;Se for para escolher, fico com Metrópole;.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação