Diversão e Arte

Divas pop se rendem ao rebolado com letras e clipes em homenagem ao bumbum

Assim como as cantoras brasileiras, estrelas da música internacional, como Jennifer Lopez, Iggy Azalea e Nicki Minaj, apostam na saliência dos quadris em novos hits

Diário de Pernambuco
postado em 01/10/2014 09:20
Jennifer Lopez e Iggy Azalea abusam de movimentos sensuais no clipe de
Quem testemunhou a explosão do axé na década de 1990 e dançou ; ou ouviu forçadamente, a depender do gosto musical ; as canções onipresentes do É o Tchan nem estranha o rebolado da sensualíssima coreografia estrelada por Jennifer Lopez e Iggy Azalea no clipe de Booty (confira seleção de clipes abaixo), lançado no dia 19 de setembro e já com 41 milhões de visualizações. Mas, em um país como os Estados Unidos, acostumado à profusão de seios, atrair os olhares para os quadris não é a estratégia primária.

As medidas da loira australiana não atingem os invejáveis ;105 de bundinha; ; de acordo com o jornal britânico Daily Mail, são 93,98cm ; exaltados pelo Cumpadi Washigton na famosa canção de boas-vindas A nova loira do Tchan. Apesar das medidas modestas, as divas pop não se intimidam. ;Jogue as mãos para cima se você tem um bumbum grande;, convida J.Lo.

[VIDEO1]

O clipe de Booty, lançado em setembro, nenhuma relação teria com a retomada das performances em palco de Scheila Carvalho e Sheila Mello, após 11 anos de hiato, mas reforça a tendência apontada por Anaconda, com as artimanhas inimagináveis de Nicki Minaj, e Can;t remember to forget you, estrelado pelas carícias trocadas por Rihanna e Shakira. Inspirada na dança do ventre, a colombiana é quase uma embaixadora dos quadris, com o clipe de Beautiful liar, com Beyoncé, e Hips don;t lie.



Bey, ainda à época do Destiny;s Child, deu o que falar com Bootylicious (;bundelícia;, em tradução livre), canção responsável por popularizar o termo com o trecho ;Meu corpo é muito bundelícia para você, baby;. Não à toa, ela foi inspiração para o nome do inseto Scaptia (Plinthina) beyonceae, que tem o traseiro dourado. Quem também já passou o vídeo inteiro remexendo foi Fergie, do Black Eyed Peas, em My humps, que até ganhou versão de Alanis Morissettte.

[VIDEO2]

A cadência das saliências posteriores escancara um fato inegável: é tempo de bundalelê na música acima dos trópicos, como preconizara Latino em Festa no apê. No ano passado, antes do novato termo belfie ; as selfies do bumbum ; a caribenha Rihanna publicou uma foto das curvas sob um short curtíssimo e, de extra, a renda vermelha da calcinha.

Os maiôs dominam o dress code internacional, cavadíssimos desde Madonna. As brasileiras sempre preferiram figurinos de duas peças e umbigos à mostra, mas os bodys ganham cada vez mais espaço. Aos 21 anos, Miley Cyrus reduz a roupa ao mínimo possível e potencializa os movimentos, como na polêmica apresentação de twerk no VMA do ano passado. A ex-Hannah Montana escandalizou os desavisados que foram ao Morumbi, em São Paulo, e alguns pais desistiram da apresentação nas primeiras músicas. A contragosto dos filhos, logicamente, e na contramão da nova mania do mainstream norte-americano.

[VIDEO3]

Rainha do Rebolado
Abaixo da linha do Equador, como se sabe, os derri;res roubavam a cena já no início da década de 1980, quando Gretchen estourou com o marcante Freak le boom boom. ;É a tendência mesmo, mas isso já existia. As negras norte-americanas já têm esse padrão de beleza há muito tempo;, compara a Rainha do Rebolado, sobre o protagonismo dos bumbuns na terra do peitos, logo após o renascimento do termo twerk, para o remexer dos quadris.

[VIDEO4]

Bundas lá e cá
Trechos de canções em homenagem aos bumbuns

;Oh, minha nossa, olha o bumbum dela (...)/ Eu quero ver todos os bumbuns grandes;
Nicki Minaj, em Anaconda

;Jogue as mãos para cima se você tem um bumbum grande;
Jennifer Lopez, em Booty

;Você sabe que meus quadris não mentem (;) Não percebe, baby, isso é perfeito;
Shakira, em Hips don;t lie

;Vou te deixar bêbado/ Bêbado de amor pelo meu rebolado;
Black Eyed Peas, em My humps

;Você me vê requebrar e eu vejo no seu rosto/ Você não aguenta, está queimando e me olha admirado;
Destiny;s Child, em Check on it

"Yeah, está bem claro, eu não visto 38/ Mas eu posso rebolar, rebolar como devo fazer;
Meghan Trainor, em All about that bass

;Bota a mão no joelho e dá uma baixadinha/ Vai mexendo gostoso, balançando a bundinha;
É o Tchan, em Dança do bumbum

;Vou rebolar só porque você não gosta/ Se não quiser me olhar, vira de costas;
Anitta, em Blá blá blá

;Implante no cabelo com rostinho de atriz/ Aumenta a sua bunda pra você ficar feliz;
Valesca Popozuda, em My pussy é o poder

;O Bonde das Maravilhas é a nova sensação/ E pra começar chama a Karol do popozão/ Cola a bunda no chão, vai;
Bonde Das Maravilhas, em Quadradinho de oito

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação