Diversão e Arte

Masp anuncia Adriano Pedrosa como novo diretor artístico

O curador e ensaísta substitui o professor e escritor Teixeira Coelho

postado em 02/10/2014 09:53
A diretoria do Museu de Artes de São Paulo Assis Chateaubriand (Masp) anunciou nessa quarta-feira (1;/10) o nome do novo diretor artístico da instituição. O escolhido foi o curador e ensaísta Adriano Pedrosa.



Na nova função, Pedrosa será responsável por cuidar dos temas das exposições, programação, acervo e outras atividades relacionadas ao Masp.

[SAIBAMAIS]Em comunicado à imprensa, o diretor-presidente do museu, Heitor Martins, informou sobre as responsabilidades do curador.

"Adriano Pedrosa constituirá uma equipe de curadores que terá o objetivo de assegurar a cobertura adequada das distintas escolas que integram a diversificada coleção do museu com cerca de 8 mil obras, abrangendo do Renascimento Italiano ao Impressionismo Europeu, da Arte Africana à fotografia brasileira, dentre outras", diz o comunicado.

Adriano Pedrosa substituirá o professor e escritor Teixeira Coelho, que foi curador do Masp nos últimos sete anos. "(Ele) atuará como consultor para o desenho e detalhamento dos projetos de expansão da escola do Masp", conta Heitor Martins, em comunicado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação