Diversão e Arte

Maroon 5 é criticado pela temática abordada no clipe da música Animals

Para a ONG RAINN, o vídeo é uma "perigosa demonstração da fantasia de um stalker"

postado em 02/10/2014 12:11

[VIDEO1]

Lançado há dois dias e com mais de seis milhões de visualizações, o vídeo da canção Animals já tem reações contrárias à temática proposta pelo banda Maroon 5 no atual single. No trabalho dirigido por Samuel Bayer, Adam Levine é um açougueiro obcecado por uma de suas clientes, que por sinal é a modelo Behati Prinsloo, mulher do vocalista.

Ele a vigia, persegue e fotografa na fantasia de um dia ser tão próximo a ponto de conseguir ter relações sexuais com ela. Nisso há a adição de muito sangue para reforçar a metáfora da relação selvagem sugerida pela letra.



[SAIBAMAIS]Mas a RAINN, uma organização não-governamental (ONG) norte-americana que presta assistência à vítimas de estupro e luta contra os crimes de abuso sexual nos Estados Unidos, tem condenado o vídeo como uma "perigosa demonstração da fantasia de um stalker".

Segundo a nota da associação, não se pode confundir um ato criminal de perseguição com um romance. A RAINN finaliza dizendo que "a trivilização desses sérios crimes, como o stalking (que seria o ato de perseguir), nunca deveria ter lugar na indústria de entretenimento".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação