Diversão e Arte

Iberê Carvalho exibe filme sobre o cinema drive-in do DF em festival

O filme faz uma singela homenagem à arte cinematográfica na sessão da Première Brasil no Festival do Rio e descreve a história de resistência do último cinema drive-in do Brasil

postado em 03/10/2014 15:08
O ator Othon Bastos interpreta Almeida, um dono do cinema para carros
Rio de Janeiro -
A expectativa em torno do lançamento do primeiro longa-metragem do cineasta brasiliense Iberê Carvalho foi finalmente vencida da noite da última quinta-feira (2/10) em sessão da Premi;re Brasil no Festival do Rio.

Uma numerosa "comititva" de Brasília desembarcou no Rio de Janeiro para acompanhar a sessão de gala no Cinepólis Lagoon, na Lagoa Rodrigo de Freitas. Cercado por uma equipe de dezenas de pessoas, o diretor dedicou à sessão aos pais. "Meu pai levava toda a família para assistir filmes no Cine Drive-In. Acho que daí nasceu a minha relação com o cinema;, declarou.



Carvalho desenvolve uma singela homenagem à arte cinematográfica e descreve uma história de resistência do último cinema drive-in do Brasil, localizado no Autódromo de Brasília. O veterano ator brasileiro Othon Bastos faz o papel do dono do cinema para carros, Almeida, relutante pela chegada das novas tecnologias e a queda da frequência da plateia no seu estabelecimento. Além de ator, Bastos figura nos créditos como produtor associado do fime.

[VIDEO1]

Ao mesmo tempo que fala de preservação da cultura, Drive-In narra a relação conturbada entre Almeida e seu filho Marlombrando (Breno Nina) reunidos em decorrência do tratamento da doença da mãe Fátima (Rita Assemany). A projecionista Paula (Fernanda Rocha) e o funcionário mais antigo do cinema, Zé (Chico Sant`Anna) completam o universo criado em torno do Drive-In.

O filme de Brasília concorre entre 10 longas nacionais ao Troféu Redentor escolhido pelo júri oficial e júri popular. Os vencedores serão conhecidos no dia 8 de outubro.

A repórter viajou a convite da Oi

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação