Diversão e Arte

Lista: confira seleção com 10 clipes polêmicos

Madonna, Lady Gaga, Marilyn Manson, Queen e outros artistas causaram alvoroço

postado em 09/10/2014 08:04
1 - Robbie Williams - Rock DJ
O despudorado cantor fez um striptease histórico neste videoclipe. Mas engana-se quem pensa que ele tirou só a roupa: se livrou também da pele, em uma sequência considerada perturbadora.
[VIDEO1]

2- Madonna - Like a prayer
Lançado em 1989, abordou religiosidade e preconceito racial. Com cruzes em chamas, decotão e beijo em um santo negro, a diva pop arrumou confusão com a igreja católica e seus seguidores.
[VIDEO2]

3- Madonna - Justify my love

Considerado pornográfico, o clipe foi proibido de passar na MTV à época, o que resultou em excelente estratégia de marketing: ainda hoje, é um dos mais vendidos da carreira da artista.
[VIDEO3]

4- M.I.A. - Born free

As cenas impactantes - que incluem a imagem de um garoto recebendo um tiro na cabeça - fizeram com que o vídeo fosse proibido até de ser veiculado no YouTube nos EUA e no Reino Unido.
[VIDEO4]

5- Pearl Jam - Jeremy
O hit da banda grunge aborda a questão do bullying, baseado em uma história real. No vídeo, o personagem principal atira em sua própria boca na frente dos colegas de sala.
[VIDEO5]

6- Lady Gaga - Alejandro

Rainha das polêmicas da última década, Gaga chocou muita gente com seus clipes. Em Alejandro, por exemplo, ela simula sexo com coroinhas em um cenário repleto de símbolos religiosos.
[VIDEO6]

7- Marilyn Manson - (s)Aint
Também adepto das polêmicas e bizarrices, Manson sempre abusou de sexo e violência em seus trabalhos. Neste clipe, de 2003, adiciona drogas e automutilação a seu balaio de esquisitices.
[VIDEO7]

8- Queen - Body language
Primeiro clipe proibido de passar na MTV norte-americana, em 1982, este vídeo não chocaria hoje em dia, mas os corpos suados se esfregando ao som de gemidos de Freddie Mercury causaram alvoroço.
[VIDEO8]

9- Prodigy - Smack my bitch up
Considerado uma obra-prima no universo dos videoclipes, este vídeo dirigido em 1997 por Jonas Akerlund se utiliza de vários artefatos, do sexo à violência, para criar um sequência eletrizante de cenas.
[VIDEO9]

10- Nine Inch Nails - Closer
Em um clima para lá de sinistro, onde há espaço para mulheres nuas com máscaras presas por cordas, órgãos humanos, animais e sadomasoquismo, é difícil desviar das imagens chocantes.
[VIDEO10]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação