Diversão e Arte

Paulo Veríssimo escolhe Tempo Perdido como música preferida da Legião

O vocalista da banda Distintos Filhos afirma existir uma influência indireta de Legião Urbana no rock brasileiro

postado em 09/10/2014 08:00 / atualizado em 19/10/2020 13:15

O vocalista da banda Distintos Filhos afirma existir uma influência indireta de Legião Urbana  no rock brasileiro 

 

Paulo Veríssimo (segundo da esquerda para a direita) é fã da Legião Urbana

Vocalista da banda brasiliense Distintos Filhos, Paulo Verissimo ouve Legião Urbana desde a infância. Virou fã dos sucessos de Renato Russo por influência do pai: “Ele era muito fã da banda e eu, cresci ouvindo junto com ele”. Para o cantor e instrumentista, a Legião Urbana deixou uma grande herança para o rock brasileiro. Segundo Paulo, o grupo Los Hermanos é um grande exemplo de banda influenciada pelo rock do Legião Urbana e que faz "um trabalho muito bom".



Saiba Mais

 

Para Paulo a representação da banda liderada por Renato Russo é tão grande no cenário do rock brasileiro que eles já influenciam outros músicos de forma indireta. Tal influência também está presente nas composições da Distintos Filhos, criada em 2004. O que mais agrada ao vocalista nas músicas da banda dos anos 1980 são as letras de Renato Russo. "Gostaria muito de escrever como ele”, revela.

A música preferida de Paulo Veríssimo é Tempo Perdido, desde os seus 12 anos, por ser  “uma música que tem uma letra bem direta, passa uma mensagem para quem ouve”. O cantor cita outro sucesso da banda, Faroeste Caboclo, entre suas preferidas.  “É uma música que é escutada na Ceilândia e no Lago Sul e cada um se identifica com algo na letra”, explica o músico, que nota uma linguagem simples nas letras de Renato Russo.



O músico conta que ele os integrantes da Distintos Filhos gostam de fazer shows com canções do Legião Urbana, como será. no dia 17 de outubro, em Goiânia.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação