Diversão e Arte

Designer recria capacetes de personagens famosos em série de ilustrações

O projeto Headgear começou com a ilustração de Dick Tracy. Hoje existem mais de 40 desenhos

Adriana Izel
postado em 12/10/2014 11:30

Os capacetes dos personagens de desenhos, filmes, quadrinhos e jogos viraram inspiração para as ilustrações do designer Miguel A. Camilo. Como forma de homenagear o acessório, que é quase um melhor amigo de certas personalidades, ele criou o projeto Headgear (chapelaria, em tradução livre).

A primeira ilustração da série foi a do detetive Dick Tracy, personagem das tiras em quadrinhos de Chester Gould criadas em 1931 nos Estados Unidos. Camilo queria tentar reproduzir o chapéu do lendário policial que combatia a violência urbana de forma inteligente. Ele gostou tanto do resultado que decidiu desenhar também o capacete de outro personagem das HQs, Rocketeer, o super-herói do desenhista e roteirista Dave Stevens que surgiu em 1982.



[SAIBAMAIS]"Como continuei (a fazer os desenhos), comecei a ver uma tendência e decidi me concentrar em capacetes e chapéus da cultura pop", explica o artista. Hoje o projeto possui mais de 40 ilustrações publicadas na internet, que utilizam um estilo simples e geométrico.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação