Diversão e Arte

Filme Garota exemplar, de David Fincher, conquista crítica e público

Produção entra para a lista de sucessos do diretor

postado em 21/10/2014 08:04

David Fincher explora os  personagens solitários e os cenários sombrios

Hollywood parece superar a cada ano suas cifras surpreendentes. O diretor David Fincher que o diga; Garota Exemplar, a adaptação do livro de Gillian Flynn (que, por sinal, é roteirista do longa), já arrecadou mais de US$ 200 milhões em bilheteria mundial e segue no topo nos cinemas brasileiros no último fim de semana.




[SAIBAMAIS]Com um orçamento estimado em 61 milhões de dólares, o filme, de quase três horas de duração conta com Ben Afleck (Argo) e Rosamud Pike (Orgulho e preconceito) nos papéis de Nick e Amy Dunne, um casal de jornalistas que se muda para o interior dos Estados Unidos após perder o emprego em Nova York. A vida nos subúrbios e os reflexos da crise econômica aparecem como pano de fundo no início do longa, quando Amy é dada como desaparecida e Nick se torna o principal suspeito . Entre suspeita de assassinato, manipulação e um verdadeiro circo, o roteiro surpreende o espectador com uma virada súbita, que coloca Amy no centro dos acontecimentos, como uma protagonista que divide opiniões.

[VIDEO1]

A crítica internacional também se mostrou impressionada com a adaptação; Robbie Collin, do The Telegraph, argumentou que nas mãos de Fincher, a história inteligente, mas indisciplinada de Flynn assume um aspecto mais selvagem, além de enervante e provocativa. O sucesso anterior de Fincher nas telonas ; ele também está envolvido com o seriado House of cards, que estreou ano passado ; também é uma adaptação de um best-seller. Em Millenium ; O homem que não amava as mulheres, de 2012, os espectadores vibram com a personagem de Rooney Mara, a hacker Lisbeth Salander, que também passa longe das heroínas tradicionais. Personagens que transitam pela psicopatia e solidão, cenários sombrios e algumas adaptações literárias como Clube da luta, Zodíaco e O curioso caso de Benjamin Button, entre outras, constróem a assinatura de David Ficher, que tem tudo para deslanchar como um dos mais relevantes nomes do cinema contemporâneo.

A matéria completa está disponível , para assinantes. Para assinar, clique .

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação