Diversão e Arte

Oi e Oi futuro lançam edital de seleção de projetos culturais de 2014/2015

Os projetos selecionados serão contemplados com patrocínio

postado em 21/10/2014 15:04
A Oi e o Oi Futuro anunciaram a abertura das inscrições para a seleção de projetos culturais para 2014/2015. As inscrições podem ser feitas até o dia 10 de novembro no . O Programa destinará recursos para o financiamento total ou parcial de projetos aprovados em leis de incentivo à cultura estaduais e municipais de todo o país.


O objetivo do programa é estimular a produção artística no Brasil, valorizando a diversidade como elemento fundamental da identidade nacional. Os projetos selecionados para a ocupação dos centros culturais do Oi Futuro em Ipanema e no Flamengo, no Rio de Janeiro, oferecerão ao público uma programação sempre alinhada ao conceito de convergência entre arte, ciência e tecnologia.

[SAIBAMAIS]São considerados aspectos relevantes a capacidade de mobilização do público e a formação de plateias dos projetos apresentados, especialmente entre jovens e populações tradicionalmente excluídas da agenda cultural, além da criação de novas oportunidades de trabalho.

O Oi Futuro também apoiará projetos que utilizem a tecnologia de forma inovadora, com a categoria Mobile Art (arte feita para dispositivos móveis como celulares e tablets) e a valorização de projetos que prevejam a produção de conteúdos digitais integrados, favorecendo a circulação da produção cultural brasileira e a democratização do acesso à cultura.

O Oi Futuro é responsável pelo processo seletivo, que contempla as categorias artes visuais, artes cênicas, música, audiovisual, dança, transmídia (artes integradas com uso de tecnologias multiplataforma) e pensamento (seminários, encontros, ciclos de palestras e cursos). Serão avaliados projetos nas categorias cultura popular e literatura (feiras e festivais), que concorrem somente à concessão de patrocínio fora da programação dos espaços do Oi Futuro.

As propostas serão avaliadas, primeiramente, por uma comissão externa de especialistas e, em seguida, por profissionais da Oi. O resultado será divulgado no site do Oi Futuro, em data a ser definida.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação