Diversão e Arte

Funarte divulga vencedores do 14º Prêmio Marc Ferrez de Fotografia

Dezoito pessoas ganharam os prêmios das três categorias, dentro dos critérios de transversalidade da fotografia com outras artes e áreas do conhecimento, diálogo com a educação e fortalecimento da memória cultural brasileira

Adriana Amorim
postado em 23/10/2014 11:56
A Fundação Nacional de Artes (Funarte) divulgou nesta quinta-feira (23/10) o resultado final do 14; Prêmio Marc Ferrez de Fotografia, com a lista dos 18 vencedores. Cada um receberá R$ 53 mil.

São seis vencedores em cada categoria: projeto de livre criação fotográfica; projeto de documentação fotográfica do Brasil e projeto de produção de reflexão crítica sobre fotografia.

Entre os premiados estão os trabalhos Minha Ilha ; Campos Abertos do Marajó, de Octavio Silva Cardoso; Hotel Esplêndido, de Laura Avela Fonseca; e Papeis Efêmeros da Fotografia, de Rubens Fernandes Junior.



A seleção dos vencedores considerou critérios de transversalidade da fotografia com outras artes e áreas do conhecimento, diálogo com a educação, fortalecimento da memória cultural brasileira, escolha de temas relevantes da sociedade contemporânea, entre outros. Veja a lista de vencedores do 14; Prêmio Marc Ferrez de Fotografia.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação