Diversão e Arte

ABL escolhe hoje sucessor do escritor João Ubaldo Ribeiro

O único concorrente à cadeira 34 da Academia Brasileira de Letras é o escritor e histiador Evaldo Cabral de Mello

postado em 23/10/2014 11:49
A Academia Brasileira de Letras elege o sucessor do acadêmico, romamcista, cronista, jornalista e tradutor João Ubaldo Ribeiro, que faleceu em julho deste ano. O novo ocupante da cadeira 34 será conhecido na tarde desta quinta-feira (23/10), às 16h.

Concorre à sucessão apenas um candidato, o diplomata, historiador e escritor Evaldo Cabral de Mello. Ele somente será eleito se alcançar a maioria absoluta dos 37 votos possíveis (mínimo de 19) em, no máximo, quatro escrutínios. Na sequência, o Presidente da ABL, Geraldo Holanda Cavalcanti, procederá à tradicional queima dos votos.

Os ocupantes anteriores da cadeira foram: João Manuel Pereira da Silva, fundador ; que escolheu como patrono o sacerdote, poeta e autor de diversas obras líricas de caráter filosófico Sousa Caldas ;, Barão do Rio Branco (José Maria da Silva Paranhos Júnior), Lauro Severiano Müller, Dom Aquino Correia, R. Magalhães Jr. e Carlos Castelo Branco.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação