Diversão e Arte

Jornalista lança livro que narra detalhes da fuga de Henrique Pizzolatto

O lançamento de Pizzolato - Não existe plano infalível é nesta segunda (27/10) na Livraria Cultura, às 19h

postado em 27/10/2014 14:56
O lançamento de Pizzolato - Não existe plano infalível é nesta segunda (27/10) na Livraria Cultura, às 19hA jornalista Fernanda Odilla fez mais de 40 entrevistas para reconstruir a fuga do ex-diretor do Banco do Brasil Henrique Pizzolato. Condenado no processo do Mensalão, o executivo escapou da prisão, ao fugir para a Itália, em uma arriscada operação. Os bastidores estão no livro Pizzolato - Não existe plano infalível, que será lançado nesta segunda-feira (27/10), na Livraria Cultura (CasaPark), a partir das 19h.



O livro traz detalhes inéditos da fuga e da investigação da Polícia Federal para descobrir o paradeiro de Pizzolato. O fugitivo foi encontrado na casa do próprio sobrinho, num povoado da cidade italiana Maranello.

[SAIBAMAIS]A jornalista conta que Pizzolato começou a elaborar o plano de fuga em 2007, quando começou o julgamento do mensalão. Apenas em 2013, ele concretizou a intenção e foi para a Itália, em uma operação que desafiou a polícia.

Fernanda Odilla é jornalista, tendo passado pelos principais jornais do país. Ela tem mestrado em Ciminologia pelo King;s College London.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação