Diversão e Arte

Benedict Cumberbatch interpretará Doutor Estranho nos cinemas

Ator da série Sherlock será o protagonista do longa que estreia em julho de 2016

postado em 28/10/2014 16:40
[COMPARACAO1]

Doutor Estranho
já tem uma cara para os cinemas. Depois de especulações e rumores de vários nomes, Benedict Cumberbatch interpretará o mago nas telinhas, segundo confirmação do site Deadline. O ator, conhecido por protagonizar a série Sherlock, também participou de Além da Escuridão: Star Trek e dublou o monstruoso Smaug no segundo longa de O Hobbit.



[SAIBAMAIS]Jake Gyllenhaal, Oscar Isaac, Jared Leto, Ethan Hawke e Matthew McConaughey são alguns dos atores que supostamente concorriam a vaga de protagonista do mago da Marvel. O único que confirma ter sido procurado pelos estúdios é Joaquim Phoenix, protagonista de Ela. O ator teria recusado o papel pela obrigação de estrelar diversos outros filmes que o personagem traria.

A previsão é de que o lançamento do filme nos cinemas ocorra no dia 8 de julho de 2016. Apesar da confirmação do protagonista e do agendamento da data de estreia, as filmagens do longa ainda não começaram. No entanto, já foi confirmado que a direção ficará a cargo de Scott Derrickson, que dirigiu A entidade e O Exorcismo de Emily Rose. Doutor Estranho fará parte da terceira leva de filmes da Marvel, que se inicia com Homem-Formiga. A segunda fase se encerrará com a produção de Os Vingadores 2.

O personagem que será interpretado por Cumberbatch surgiu nos quadrinhos da Marvel em 1963 e é um cirurgião que ganha poderes de feiticeiro depois de um acidente. Depois disso, Doutor Estranho passa a lutar contra vilões que usam a magia para fazer o mal.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação