Diversão e Arte

Banda Sacassaia divulga novo disco apenas em formato digital

Trio composto por Tomás Seferin Gabriel Reis e Renato Matos lança o segundo álbum nesta quinta-feira

postado em 29/10/2014 15:58
Depois de cinco anos do lançamento do primeiro álbum, o Sacassaia volta nesta quinta-feira (30/10), com novo álbum. O disco Boca da Terra será disponibilizado gratuitamente às 19h no do grupo. O novo trabalho sai apenas em formato digital e os fãs poderão baixá-lo.

;O CD deixou de ser o principal suporte para música, você baixa na internet, ouve em formato digital, esse deve ser o formato final;, explica Tomás Seferin, um dos integrantes . Para quem não abre mão do disco físico, no entanto, o arquivo disponível no site conta com material gráfico e instruções para a produção caseira.

[VIDEO1]

[SAIBAMAIS]Quando surgiu em 2009, o Sacassaia era um duo formado por Tomás Seferin e Gabriel Reis. Boca da Terra conta com mais um integrante, Renato Matos. O conhecido músico da capital já havia participado de algumas faixas do primeiro álbum, Sampleando Deus e o Mundo, e fez parte também de diversos shows da banda. ;Desde o começo, ele pediu para participar do show;, lembra Seferin. ;Foi um processo natural, não fazia mais nem sentido um show do Sacassaia sem a presença do Renato;, explica.



Boca da Terra surgiu do desejo de fazer um álbum que tivesse inspiração da espiritualidade africana e das influências dessa cultura nos países latino-americanos. ;Queríamos fazer um disco que tivesse influências de matrizes africanas, da espiritualidade do candomblé, dos orixás e a repercussão dessas matrizes na américa do sul;, conta Seferin. Ele explica que a influência, no entanto, não se transformou em uma prisão. ;Não foi algo limitante, foi uma inspiração que nos motivou.;

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação