Diversão e Arte

Por e-mail, família Manfredini proibiu uso da marca Legião Urbana

Giuliano, filho de Renato Russo, reafirma que nunca dificultou as atividades profissionais de Dado e Bonfá

postado em 01/11/2014 08:00

Marcelo Bonfá e Dado Villa-Lobos (foto) conquistaram direito do uso da marca Legião Urbana. Cabe recurso

Após a sentença da 7; Vara Empresarial do Rio de Janeiro proferida na última terça-feira (28), na qual foi estabelecido que Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá poderiam utilizar a marca Legião Urbana comercialmente, as partes do litígio se pronunciaram. Mais uma vez, houve atrito entre as colocações.

Enquanto os ex-integrantes da banda comemoraram o reconhecimento judicial, a assessoria jurídica de Giuliano Manfredini Jr., herdeiro de Renato Russo, divulgou nota na qual alega que ;os antigos integrantes da Legião Urbana jamais foram impedidos de utilizar a marca;. O Correio obteve, com exclusividade, trocas de e-mails que mostram que alguns impedimentos de fato foram impostos, ao contrário do que afirma a assessoria jurídica do filho de Renato.



Em janeiro de 2012, o organizador do festival curitibano Lupaluna entrou em contato com o escritório jurídico que representava a família Manfredini à época, no sentido de obter autorização do uso do nome do grupo para o concerto ;Tributo Sinfônico Legião Urbana;, a ser realizado durante o festival.

[SAIBAMAIS]Conforme consta no e-mail, Dado e Bonfá já teriam sido convidados e estavam animados com a possibilidade. Além deles, outros artistas, a exemplo de Marcelo Camelo (Los Hermanos) e Rogério Flausino (Jota Quest) também participariam da homenagem à banda. Em certo trecho, o organizador diz que seria ;muito importante a gente se comunicar com vocês (família Manfredini) para obter a autorização do uso do nome da banda Legião Urbana no show, assim como obter a autorização de uso de imagem do Renato Russo;.

O pedido foi negado. Em resposta à organização do evento, os representantes jurídicos da família de Renato responderam: ;Vimos informar, após consulta formulada à família Manfredini, que a utilização da marca ;Legião Urbana;, do nome e imagem de Renato Russo, não serão autorizados para o evento descrito, em função do mesmo conflitar com interesses da família Manfredini e de suas empresas;. Como consequência, o tributo foi cancelado.

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