Diversão e Arte

Leticia Sabatella mostra lado politizado e fala sobre projetos musicais

"Eu fui para a rua e participei das manifestações populares no ano passado", revela atriz

Rebeca Oliveira
postado em 02/11/2014 08:03
A atriz em dois momentos: na série da TV a cabo Sessão de Terapia e em cena no espetáculo Trágica.3, no qual canta e toca piano

Tão enigmática como a heroína grega Antígona, que interpreta até 30 de novembro nos palcos do CCBB, Leticia Sabatella é uma mulher a ser desvendada. Na vida pessoal, discrição é palavra de ordem. Mas, na esfera política, a mineira nunca teve medo de se expor. ;Eu fui para a rua e participei das manifestações populares no ano passado, e as pessoas me respeitaram bastante;, afirma, em entrevista exclusiva ao Correio.



A atriz se declara a favor de causas ambientais e da reforma política, apoia o Movimento dos Sem-Terra e se declarou publicamente contra a construção da Usina Hidrelétrica de Belo Monte. ;O lucro imediato não é mais importante que os nossos rios e matas. É preciso ter a consciência que as florestas e biomas dependem da nossa colaboração para continuar existindo;, explica.

[VIDEO1]

[SAIBAMAIS]No mês passado, a atriz viu sua imagem vinculada à campanha eleitoral de Aécio Neves em um vídeo, de maneira não autorizada. Não demorou até que ela exigisse uma retratação. ;Isso é um roubo, um desrespeito. Trata-se de uma enorme mentira;, desabafou, em um post publicado em uma rede social. ;Não acho que o vídeo tenha sido criado pela equipe dele, mas não gostei da forma como foi usado;, pontua.

Sobre Brasília, geralmente visita a cidade movida por pautas políticas ; como uma manifestação política da qual participou na frente do Supremo Tribunal Federal, em 2007. ;Também fui algumas vezes conhecer tribos locais e a Chapada dos Veadeiros;, lembra.

Multitalentosa
Além de atriz, Leticia também tem relação íntima com a música. Ela toca piano e já emprestou a voz a alguns personagens, como Verônica, da novela Sangue Bom. Na peça Trágica.3, dirigida por Guilherme Leme Garcia, executa a trilha sonora ao vivo com os atores e multi-instrumentistas Marcello H e Fernando Alves Pinto. Pela parceria, eles foram indicados ao Prêmio Shell de Teatro.

A matéria completa está disponível , para assinantes. Para assinar, clique .

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação