Diversão e Arte

Wannabe, das Spice Girls, é eleita o hit mais grudento da Inglaterra

O sucesso foi o vencedor de uma pesquisa com mais de 220 músicas

postado em 02/11/2014 18:20
As cantoras inglesas são donas do principal hit do Reino Unido

O hit Wannabe das Spice Girls foi eleito o mais "chiclete" da música inglesa. De acordo com um estudo feito pela Universidade de Amsterdã (em parceria com o Museu da Ciência e Indústria de Manchester), a música é o maior sucesso do Reino Unido desde de 1940.

[VIDEO1]

[SAIBAMAIS]No estudo, chamada Hooked on Music, os participantes tinham que reconhecer uma música. O público demorou em média 2.3 segundos para descobrir que se tratava de Wannabe - contra 5 segundos das outras canções. Ao todo, estavam disponíveis 220 sucessos da música mundial lançados depois de 1940.


Wannabe, lançado em, vendeu 7 milhões de cópias no mundo inteiro e ficou em primeiro lugar das paradas em 22 países. O hit Mambo n; 5 ficou em segundo lugar. Os fãs demoraram 2,48 segundos para reconhecer a faixa.

Ao todo, foram mais de 12 mil participantes. "Estamos muito interessados em música e em memória e o porquê de algumas partes das canções ficam guardadas em nossa cabeça por tanto tempo", afirmou Dr John Ashley Burgoyne, responsável pelo estudo, em entrevista à BBC.

Confira lista completa:

1. Wannabe

2. Mambo No 5 ; Lou Bega
[VIDEO2]

3. Eye Of The Tiger ; Survivor
[VIDEO3]

4. Just Dance ; Lady Gaga
[VIDEO4]

5. SOS ; ABBA
[VIDEO5]

6. Pretty Woman ; Roy Orbison
[VIDEO6]

7. Beat It ; Michael Jackson
[VIDEO7]

8. I Will Always Love You ; Whitney Houston
[VIDEO8]

9. Don;t You Want Me ; The Human League
[VIDEO9]

10. I Don;t Want To Miss A Thing ; Aerosmith
[VIDEO10]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação