Diversão e Arte

Cantora Taylor Swift manda retirar todas suas músicas do Spotify

A plataforma de streaming de música tem 40 milhões de usuários no mundo todo

postado em 03/11/2014 14:31
Taylor Swift e Spotify rompem relações

A cantora Taylor Swift anunciou, nesta segunda-feira (3/11), que vai retirar todas suas músicas do serviço de streaming Spotify. A gravadora da popstar, Big machine, ordenou que as canções da artistas não fiquem mais disponíveis para os 40 milhões de usuários da plataforma.



A decisão não é uma surpresa. A relação entre Taylor Swift e o Spotify nunca foi muito tranquilas. Ao contrário de outras artistas, como Adele e Beyoncé, a cantora apenas disponibilizava os discos e os singles após lançar ele em plataformas de vendas.

[SAIBAMAIS]A gravadora Big Machine ainda não se pronunciou sobre o assunto. Porém, o Spotify, em seu oficial, afirmou que tem esperaça que a situação seja revertida.

"Esperamos que ela mude de ideia e se junte a nós na construção de uma nova economia da música que funcione para todo mundo. Artistas têm direito de ser pagos corretamente por seus trabalhos e devem ser protegidos da pirataria. É por isso que repassamos cerca de 70% dos nossos lucros para a comunidade musical", escreveu a equipe do serviço de streaming.

Turnê
Cartaz da turnê da cantora Taylor Swift


Taylor Swift também anunciou nesta segunda-feira (3) a turnê do novo disco. The 1989 World Tour começará em 20 de maio e passará pelos Estados Unidos, Europa e Austrália. Apesar da quantidade de fãs, a cantora ainda não reservou datas para vir ao Brasil ou à América do Sul.

As datas e os valores dos ingressos podem ser consultados no site oficial de Taylor Swift.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação