Diversão e Arte

Jovens atores de Brasília se destacam nacionalmente nas telas e nos palcos

Nomes como Bernardo Felinto e Maria Bia comemoram o bom momento

postado em 04/11/2014 08:02

Maria Bia pode ser vista no seriado O sexo e as negas

Ao pensarmos em nomes brasilienses que conseguiram destaque nacional em artes cênicas, a lista beira o clichê, já que vem sendo repetida há anos a fio: Françoise Forton, Murilo Rosa, Juliano Cazarré; Até quem nunca passou muito tempo pela capital federal aparece, como Mateus Solano. No entanto, uma reformulação dos rostos conhecidos começa a dar as caras. Por meio dos palcos, e principalmente da tevê e do cinema, novos artistas despontam e começam a chamar a atenção. Se a boa safra continuar, a repetida lista vai ganhar um belo reforço.

;O momento é bom, mas tenho a impressão de que isso sempre aconteceu. Brasília tem exportado bons artistas há tempos;, acredita a atriz Maria Bia, que encara a Soraia, em Sexo e as negas. Ela, inclusive, divide a cena com outra brasiliense, Corina Sabbas. ;Uma pena que os atores de nossa cidade ainda dependam de Rio e São Paulo para ganhar visibilidade;, lamenta Maria Bia, que morou em São Paulo, mas reside no Rio de Janeiro, onde finaliza as gravações da primeira temporada da série.



Contrariando os anos anteriores, quando São Paulo conquistou certa hegemonia, a Cidade Maravilhosa voltou a ser o destino preferido de quem aposta em uma carreira nas telas. O ator brasiliense Bernardo Felinto conhece bem a ponte-aérea: ;Os grandes canais estão no Rio e eles estão dispostos a uma renovação da equipe de artistas. Antigamente, era comum aqueles contratos exclusivos, longos. Hoje, preferem contratar para uma obra apenas, por um curto período;. Segundo ele, a prática favorece o pessoal de Brasília que desembarca em terras cariocas.


[SAIBAMAIS]Bernardo aproveita ainda para apontar um caminho que, até pouco tempo, não rendia grandes audiências. ;O teatro era o principal local para se buscar novos nomes. Era ali que os produtores garimpavam. Agora, estão muito voltados para o meio virtual, e andam de olho em quem anda aprontando na internet;, sugere. E ele sabe bem do que está falando, já que algumas participações na tevê, a exemplo de A grande família, Bernardo conseguiu por conta dos vídeos do canal Só 1 Minuto, que ultrapassa 8 milhões de visualizações na web.

A matéria completa está disponível , para assinantes. Para assinar, clique .

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação