Diversão e Arte

Estreia da semana: filme Interestelar é um dos favoritos à disputa do Oscar

Uma das estreias da semana, o longa apresenta trama localizada no espaço sideral

postado em 06/11/2014 08:04
Novamente uma produção ambientada no espaço aparece como favorita para concorrer à principal estatueta do cinema

O cinema parece estar muito sedento em redescobrir novos planetas e galáxias. É o que aparenta uma seleção de filmes recentes que têm como cenário naves espaciais viajando por outras dimensões, no ano passado, Gravidade apresentava o drama de dois astronautas soltos no espaço depois de um acidente. O filme dirigido por Alfonso Cuarón galgou espaços em Hollywood a caminho do Oscar e chegou a conquistar sete estatuetas em categorias técnicas.

[VIDEO1]

Em 2012, o prestígio do diretor Ridley Scott e sua sequência de filmes Alien, não foram capazes de levar Prometheus (uma introdução para os filmes anteriores sobre o alienígena) muito longe na disputa organizada pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood. O páreo para a disputa do Oscar do ano que vem ainda não se desenhou. Mas a ideia de que Interestelar, lançado mundialmente esta semana, possa estar entre os indicados a melhor filme não está assim fincada a tantos anos-luz de distância.


Interesterlar foi dirigido pelo cineasta Christopher Nolan. O britânico tinha em Inception ; A origem (2010), a intenção de esquadrinhar os caminhos da mente humana. Desta vez, Nolan ambiciona a compreensão do universo inteiro. Para sair da atmosfera terrestre, o Planeta Terra apresentado em Interestelar é um lugar inabitável. O avanço de seguidas pragas destrói e extingue espécies inteiras de vegetais e uma intensa tempestade de poeira torna quase impossível a sobrevivência humana na atmosfera terrestre.

Realismo
É na busca de um lugar melhor para os dois filhos viverem (e, em consequência, o resto da humanidade também) que o ex-piloto da Nasa, Cooper (Matthew McConaghey) aceita tomar parte de uma expedição em busca de planetas onde a vida humana possa encontrar continuidade.

A matéria completa está disponível , para assinantes. Para assinar, clique .

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação