Diversão e Arte

Cantor e compositor Rodrigo Maranhão lança disco na Caixa Cultural

Penúltima atração do projeto Samba de Bamba, o músico carioca apresenta à cidade o CD "Itinerário"

postado em 11/11/2014 08:06

Crédito: Marcos Hermes/Mp,B Divulgação.

O projeto Samba de Bamba traz para o palco da Caixa Cultural Rodrigo Maranhão. O repertório da noite vai exaltar o samba, além das músicas que fazem parte de seu recém-lançado CD Itinerário. Os músicos Marcelo Caldi (sanfona e piano), Nando Duarte (violão 7 cordas) e Márcio Gama (percussão) acompanham o cantor carioca. Canções do compositor já foram gravadas por célebres cantoras brasileiras, como Maria Rita, Roberta Sá, Zélia Duncan, entre outras. Nas grandes vozes femininas, seu trabalho é marcado por uma poesia sutil, um contraponto às produções energéticas à frente do Bangalafumenga.



[SAIBAMAIS]As composições que serão apresentadas aos brasilienses ficou um pouco diferente dos shows de lançamento do CD. Rodrigo escolheu os sambas, chorinhos e ritmos mais acelerados. "Adoro tocar fora do Rio. É uma experiência diferente. Na minha terra, na plateia, sempre tem alguém conhecido. Quando estou fora da minha terra saio da zona de conforto. Todas as vezes em que fui a Brasília o show foi muito legal. O brasiliense recebe muito bem os músicos. De qualquer forma, não crio muita expectativa, algo que aprendi com o tempo de estrada. Porque o que vir vai me deixar feliz", afirma o cantor que já veio à cidade duas outras vezes.

O trabalho de Rodrigo Maranhão traz uma assinatura autoral. É um dos nomes que se destaca como artista independente. "Embora não me considere um intérprete, principalmente porque nunca investi no estudo do canto, não significa que não sou cantor ou que as pessoas não gostem desse meu jeito de cantar. As vozes que mais gosto de ouvir são aquelas que não são trabalhadas na técnica", revela o músico.

Sobre Itinerário, o novo trabalho que vai apresentar em Brasília, o músico aposta em um projeto de inéditas e assina sozinho quase todas as faixas, com exceção das escritas com Pedro Luís (Mantra) e PC Castilho (Iara e Rua da preguiça). "Tem músicas que o público conhece mais, como Caminhos das águas e Samba de minuto, então cantam junto. Isso é sempre emocionante. Já as canções que falam do meu universo. Sempre que eu canto Rua da preguiça, que está no novo CD, fico segurando para não chorar", conta. Rodrigo é a nona atração do Samba de Bamba. A última atração do projeto, em 2014, é o sambista carioca Wilson das Neves que se apresenta no dia 9 de dezembro.

Serviço
Projeto Samba de Bamba com o carioca Rodrigo Maranhão
Hoje, às 20 horas, na Caixa Cultural (SBS Quadra 4)
Ingressos*: R$20 (inteira) e R$10 (meia entrada)
*desconto de 50% para assinantes do Correio Braziliense, sobre preço de inteira mediante apresentação do cupom ;Sempre Você;
Classificação indicativa: 12 anos

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação