Diversão e Arte

Elenco de Moulin Rouge quebra recordes mundiais no cancan

Os recordes inéditos foram homologados por um juiz do Livro Guinness, cuja 60ª edição é lançada nesta quinta-feira (13/11)

Agência France-Presse
postado em 13/11/2014 12:08
Paris - O elenco do célebre cabaré parisiense Moulin Rouge bateu três novos recordes do mundo, entre eles o de mais ;ronds de jambes; de cancan francês em menos tempo: 29 em 30 segundos, façanha realizada por uma fileira de 44 dançarinas. Os recordes inéditos foram homologados por um juiz do Livro Guinness, cuja 60; edição é lançada nesta quinta-feira (13/11).

O Moulin Rouge conseguiu também o recorde de mais posições da perna em torno da cabeça, outros dos movimentos acrobáticos do 'French Cancan

Além do recorde de "ronds de jambes" ao estilo cancan, o Moulin Rouge, que celebra 125 anos, conseguiu também o recorde de mais posições da perna em torno da cabeça, outros dos movimentos acrobáticos do ;French Cancan". O dançarino grego Adonis Kosmadakis realizou 30 em 30 segundos.



Outro dançarino do cabaré, o francês Nicolas Pihiliangegedara, bateu o recorde de giros no chão realizando 36 ;spagats; rotativos em 30 segundos.

Aparecido em Londres no final do século XIX, o ;French Cancan; foi exportado para outros países, principalmente a França, onde ficou associado à imagem da vida noturna parisiense.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação