Diversão e Arte

"Garota Exemplar", Cumberbatch e Moore são premiados em Hollywood

O Hollywood Film Awards marca a abertura oficial da temporada de prêmios, que até o momento não apresenta nenhum favorito e que termina com o Oscar, em 22 de fevereiro

Agência France-Presse
postado em 15/11/2014 08:43
Los Angeles - O filme "Garota Exemplar" venceu o principal prêmio no Holywood Film Awards, em uma cerimônia que também teve como vencedores a atriz americana Julianne Moore e o ator britânico Benedict Cumberbatch. O filme vencedor, dirigido por David Fincher, tem como protagonistas Ben Affleck e Rosamund Pike.

O filme vencedor, dirigido por David Fincher, tem como protagonistas Ben Affleck e Rosamund Pike

Cumberbatch venceu por sua atuação em "The Imitation Game", no qual interpreta Alan Turing, analista que decifrou os códigos nazistas na Segunda Guerra Mundial. Juliane Moore foi premiada na categoria melhor atriz por seu papel em "Still Alice", no qual interpreta uma professora de linguística que começa a esquecer as palavras por sofrer do mal de Alzheimer.

Leia mais notícias em Cidades

Entre os coadjuvantes, os vencedores foram o veterano Robert Duvall por "O Juiz" e a britânica Keira Knightley por "The Imitation Game". O prêmio de melhor elenco foi atribuído a "Foxcatcher: Uma História que Chocou o Mundo".

O Hollywood Film Awards marca a abertura oficial da temporada de prêmios, que até o momento não apresenta nenhum favorito e que termina com o Oscar, em 22 de fevereiro.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação