Diversão e Arte

Brasiliense Scalene está entre as atrações do Lollapalooza; conheça a banda

O quarteto candango confessa que ficou surpreso quando recebeu o convite da produção

Adriana Izel
postado em 17/11/2014 12:10

Criada em 2009, a banda Scalene é formada por Tomás Bertoni, Gustavo Bertoni, Philipe Conde e Lucão

Assim que o as atenções na capital se voltaram para o nome da banda brasiliense Scalene, que apareceu entre as atrações confirmadas para se apresentar no evento que será nos dias 28 e 29 de março de 2015, em São Paulo.

O quarteto formado por Philipe Conde, Gustavo Bertoni, Tomás Bertoni, Lucas Furtado (Lucão), estará pela primeira vez no festival como atração e será o grupo representante de Brasília no evento. O convite para participar do Lollapalooza surgiu há cerca de um mês e tem a ver com a repercussão do mais recente CD lançado pelo grupo, Real/Surreal, que foi produzido pelo brasiliense Diego Marques e pelo produtor paulista Lampadinha - conhecido por já ter trabalhado com artistas de renome como Titãs e Charlie Brown Jr.


"A produção do festival entrou em contato com o Lampadinha, que trabalhou com a gente no nosso último disco, perguntando se poderíamos tocar no Lollapalooza. Ele marcou uma reunião com a gente, que aconteceu via Skype porque ele não mora em Brasília, e deu a notícia para todo mundo. Ficamos em choque. Foi uma surpresa geral", revela o baixista Lucão em entrevista ao Correio. Ele também conta que o mais complicado foi manter o segredo até o anúncio oficial. "Como a gente não podia falar foi muito difícil", completa.

Assim que a notícia foi divulgada na internet, a banda se pronunciou pelas redes sociais e agradeceu o apoio dos fãs brasilienses. "A gente fica muito feliz de poder representar a cidade. O público de Brasília sempre foi muito legal com a banda."


Logo após o anúncio, a banda usou a redes sociais para contar a novidade
Lollapalooza

No ano passado, os integrantes do grupo foram ao festival como público e após o fim da apresentações durante um jantar chegaram a pensar que poderiam um dia tocar no evento. "Foi uma experiência incrível. Falamos de um dia estar lá como atrações, mas imaginávamos que isso só aconteceria em um ou dois anos", afirma Lucão.

[SAIBAMAIS]Dos artistas que também tocarão no evento, a banda fez questão de destacar os colegas do Far From Alaska, do Rio Grande do Norte. Com quem eles já tocaram em outras oportunidades como no Circo Voador, no Rio de Janeiro, no Porão do Rock, em Brasília, e no Festival do Sol, em Natal. "Gostamos muito do Far From Alaska. Eles têm um sol animal e estão se destacando na cena", diz Lucão.

Mesmo faltando quase cinco meses para o show no festival, a Scalene já pensa em como será a apresentação. Apesar de ainda não ter definido setlist, a ideia é apresentar novidades. "Estamos pensando desde que o rolou o convite. Estamos trabalhando para fazer um show espetacular", completa.

Sobre a banda

A nasceu em 2009 e desde então o grupo já gravou dois álbuns Cromático (2012) e Real/Surreal (2013). O último CD foi responsável por firmar a banda, que chegou a fazer vários shows fora de Brasília.

[VIDEO1]

O som do grupo passeia por diferentes vertentes do rock com uma pitada de experimentalismo. O último disco possui desde baladas acústicas até rock muito pesado. "A gente sempre tem essa dificuldade de definir o que fazemos em poucas palavras. Mas posso dizer que é um rock alternativo, que é bem acessível tanto para quem curte aquele rock pessado e para quem não é tão roqueiro", define o baixista Lucão.

Quem quiser prestigiar a banda antes mesmo do Lollapalooza, os meninos se apresentam nesta sexta-feira (21/11) na Livraria Cultura do Shopping Iguatemi ao lado do grupo Dona Cislene. Além do show, haverá sessão de autógrafos com as bandas. Os ingressos custam R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação